Imagem de topo

Semana da Proteção Civil do Município do Seixal: exposição nas estações Fertagus do Concelho

Semana da Proteção Civil do Município do Seixal: exposição nas estações Fertagus do Concelho

Integrada na Semana da Proteção Civil no município do Seixal, esteve aberta ao público nas Estações de Foros de Amora e Fogueteiro,  até ao dia 29 de junho, uma exposição de meios de socorro da Proteção Civil, cujo objetivo foi dar a conhecer aos munícipes clientes da Fertagus, os meios atuais de socorro e proteção e outros que encontrando-se inativos, fazem parte da história dos bombeiros do concelho, nomeadamente dos Bombeiros Voluntários do Seixal e Bombeiros Mistos da Amora.

A Proteção Civil apresentou também na Estação de Corroios uma exposição com informação importante no que diz respeito aos vários cenários de crise, nomeadamente os riscos naturais ou suscetíveis de acontecer no concelho, os locais a utilizar em caso de acidente grave ou catástrofe e as medidas a adotar.

A exposição foi inaugurada no dia 25 de junho, na Estação de Foros de Amora e contou com a presença do Presidente da Camara do Seixal, Eng.º Joaquim Santos e outros membros da autarquia, com os Comandantes e alguns Operacionais das corporações de bombeiros do Seixal e Mistos da Amora.

A Fertagus fez-se representar pela sua Administração que apoiou desde a primeira hora a ideia de acolher nas estações esta exposição.

No dia 29 de junho celebrou-se o Dia Municipal do Bombeiro, com a inauguração da Secção Destacada do Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal em Fernão Ferro.