Tamanho do texto:
A
A
A

Comboio Fertagus

A Fertagus oferece um serviço que inicia às 5h33 e termina às 02h00 na estação de Coina, com paragem em todas as estações. Nos períodos de maior fluxo de passageiros, das 7h00 às 10h00 e das 16h30 às 20h30, a frequência média de passagem dos comboios é de 10 minutos (Coina - Lisboa), sendo efetuado um reforço adicional com a utilização de comboios duplos em alguns horários, em função da procura. Aos dias úteis são realizadas 143 circulações, em ambos os sentidos.

A Fertagus dispõe de 18 Unidades Quadruplas Elétricas (UQEs), de 2 pisos, com ar condicionado . Estas unidades têm capacidade para transportar 1210 pessoas, das quais 476 lugares são sentados e os restantes em pé.

Para a maioria das pessoas, a realização de uma deslocação implica o recurso a mais do que um modo de transporte, logo não basta oferecer o serviço de comboios, apesar do seu excelente desempenho, é fundamental garantir a integração do serviço do comboio no sistema de transportes existente . Assim a Fertagus estabeleceu acordos com os diferentes Operadores de Transportes, no sentido de serem usados passes combinados que privilegiam a multimodalidade, possibilitando a utilização do mesmo título nos diferentes operadores, para além da possibilidade de utilização dos parques de estacionamento existentes na margem sul. As ligações físicas a outros modos de transporte é efetuada em estações onde regra geral, existem boas condições de transbordo e ambiente agradáveis em termos de limpeza, segurança de estação, comércio e serviços. Sempre que possível, é efetuada a integração dos serviços em termos de coordenação de percurso e frequências.

A Fertagus implementou o conceito de Operadores Comerciais, facilmente identificados pelo seu uniforme Fertagus. Estes constituem a face visível da Empresa junto do seu cliente sendo a sua missão, garantir todo o apoio necessário ao Cliente ao longo da sua viagem, não apenas vendendo títulos de transporte, mas prestando todo o tipo de apoio e de aconselhamento, divulgando novos produtos da empresa, estando presente quer nas estações quer nos comboios, garantindo também as condições de segurança no transporte e da qualidade e eficiência do serviço.