
Fertagus lança serviço inovador para carregar passes Lisboa Viva/navegante®
A Fertagus, em parceria com a Ubirider disponibiliza a nova app Pick Hub, que tem a particularidade inovadora de pela primeira vez o detentor do cartão Lisboa Viva/navegante® poder fazer o carregamento mensal do seu título de transporte onde quer que esteja sem ter que se deslocar a um ponto de carregamento físico, independentemente de ser utilizador dos serviços de transporte da Fertagus.
A app Pick Hub guia o utilizador no simples processo da renovação do passe. Após o pagamento, basta encostar o título de transporte ao telemóvel para efetuar o carregamento através da tecnologia NFC. Esta funcionalidade está operacional para smartphones Android ou Huawei com NFC, ou iPhone das versões 7 ou superior.
“A Fertagus está a inovar ao nível do pagamento de bilhetes individuais para viagens ponto a ponto mas também no carregamento dos cartões Lisboa Viva/Navegante. Com a colaboração da TML, será possível pela 1ª vez pagar e carregar o título mensal de transporte através de uma App, com toda a comodidade e segurança para o utilizador da rede de transportes na Área Metropolitana de Lisboa”, disse Ana Cristina Dourado, presidente da Fertagus.
A Ubirider é uma startup do Porto que criou a Pick, uma plataforma digital para cidades, passageiros e fornecedores de transporte que ajuda a movimentar pessoas, informações e pagamentos de forma integrada e eficiente. A app móvel Pick Hub permite aos utilizadores planear viagens, comprar bilhetes ou passes e viajar com apoio de informação em tempo real.
“Desde que a Ubirider foi criada, em 2018, que colaboramos com a Fertagus no desenvolvimento e teste de funcionalidades digitais e inovadoras para melhorar a qualidade do serviço de transporte”, explicou Paulo Ferreira dos Santos, CEO da Ubirider.
Saiba mais sobre a App Pick Hub aqui

Fertagus participou no simulacro CROSSEVAC21
Inserido no plano de simulacros anual, decorreu, na madrugada do dia 17 pelas 01h00 (domingo), um simulacro na Ponte 25 de Abril com transbordo ferroviário para outra unidade (transbordo transversal), enquadrando o exercício de simulação em situação de emergência, com impacto exclusivamente no tabuleiro ferroviário.
O exercício decorreu de acordo com o previsto, e as opiniões recolhidas junto dos elementos externos presentes no exercício (IMT, IP e GPIAAF), atestam o sucesso do exercício na sua execução, conclusões e presenças verificadas.
