
Fertagus volta a conquistar o Prémio 5 Estrelas em 2022
Pelo quinto ano consecutivo, a Fertagus conquista uma nova estrela, com o Prémio Cinco Estrelas Regiões (2022), na categoria “Transporte Ferroviário de Passageiros” nos distritos de Lisboa e Setúbal, com uma satisfação global alcançada de 78,2%. Porque juntos, clientes, parceiros e colaboradores, podemos chegar mais longe, é uma razão renovada para celebrarmos a qualidade e inovação da marca Fertagus. Os testes realizados foram Focus Group, Inquérito de Satisfação a Clientes e Estudo de Mercado à Marca na categoria de consumo, num total de 1044 consumidores.
Nesta quinta edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões foram avaliados produtos, serviços e marcas, organizados em categorias de consumo. A Fertagus integra um grupo restrito de marcas que se destacam pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores.
Importante destacar, a subida da satisfação global, onde obtivemos 78,2% (78,0% em 2021), sendo os principais itens que tiveram impacto neste resultado a satisfação na experimentação e a intenção de recomendação.
Este prémio é para ser celebrado e pertence a todos os colaboradores e parceiros que diariamente trabalham para melhorar a qualidade prestada aos nossos clientes!
“Olá, eu sou a Sofia e sou a nova voz da Fertagus”
A Fertagus tem estado a desenvolver uma nova solução para dar resposta à obsolescência do sistema de fonia dos seus comboios. A instalação deste novo sistema foi efetuada recentemente e será gradualmente implementada em toda a frota, para que a voz dos nossos comboios seja o mais harmoniosa possível.
No âmbito do projeto de revisão geral (R2M) em curso na frota ao serviço da Fertagus, foi concebida e implementada uma nova solução para assegurar o processo de difusão de mensagens a bordo dos comboios.
Esta solução foi desenvolvida através de uma parceria com a empresa Nocktronics que, em articulação com a equipa da Manutenção da Fertagus, produziram a solução para este fim, suportada na disponibilização de uma nova aplicação informática (APP) denominada de Nocktrack que, para além do processo de gestão da difusão de mensagens a bordo dos comboios, integra outas soluções ao nível da gestão da operação e monitorização de equipamentos embarcados.
A solução agora adotada, substitui a anterior solução, permitindo emitir as mensagens automáticas, ex.: próxima paragem …. e disponibilizando um Menu de mensagens pré-gravadas a que o maquinista pode recorrer para emissão para os salões, em função da necessidade que a suscitou.

