Imagem de topo
PLANEIE A SUA VIAGEM

A FERTAGUS ADERIU AO VIVA GO

 Uma solução inovadora de pagamento da mobilidade que permite a um titular de cartão Lisboa VIVA viajar em pós-pago.

 

A Fertagus aderiu ao VIVA Go, uma solução inovadora de pagamento da mobilidade que permite a um titular de cartão Lisboa VIVA viajar em pós-pago.

Para utilizar o VIVA Go basta realizar uma adesão automática em qualquer um dos 12 mil caixas MULTIBANCO e ATM Express, associando o seu cartão bancário ao cartão de transporte Lisboa VIVA.

A quem se destina?

O serviço é dirigido aos utilizadores ocasionais do transporte público portadores de um cartão Lisboa VIVA e; ou a utilizadores frequentes que esporadicamente viajem em pelo menos um dos operadores aderentes ao VIVA Go.

Operadores Aderentes

  • Fertagus
  • Carris
  • Metro Transportes do Sul
  • CP- Comboios de Portugal
  • Metropolitano de Lisboa
  • Transtejo/ Soflusa

Como se adere?

Para aderir à modalidade de pagamento pós-pago, o titular de um cartão Lisboa VIVA deve dirigir-se a um caixa MULTIBANCO ou ATM Express e selecionar a opção VIVA GO, disponível no menu “transportes”.

Tarifário

O preço que se aplica na Fertagus é o correspondente aos bilhetes simples em função da Origem/Destino efetuada. 

As regras de utilização na Fertagus são as seguintes, tal como no cartão bancário: 

  • Para viajar no comboio Fertagus:  

O Cliente deve sempre validar o cartão Lisboa VIVA antes de viajar, na estação de origem. Apenas deve efetuar a validação na estação de destino nas estações fechadas. Caso se dirija para uma estação aberta, o Cliente deve: i) antes de efetuar a validação de origem, selecionar a estação de destino numa máquina automática da estação de origem. ii) o tempo máximo entre a seleção do destino e a validação de origem é de 30 minutos. A tarifa aplicada será a do bilhete simples Fertagus em função da Origem/Destino. Caso não sejam cumpridas algumas destas condições será descontada a tarifa máxima a partir da origem.  

  • Para viajar no comboio Fertagus e no autocarro Sulfertagus:  

O Cliente deverá cumprir o referido para a viagem no comboio e validar no autocarro da SulFertagus. O tempo máximo entre a validação no autocarro e a validação na estação de correspondência do autocarro é de 1 hora, para efeitos de aplicação da tarifa dos Bilhetes SulFertagus em função da Origem/Destino.  

  • Para viajar no autocarro Sulfertagus:  

O Cliente apenas deverá validar o cartão no validador do autocarro sendo-lhe descontado o valor do bilhete sul.  

 

Para mais informações consulte o Portal VIVA