Descarregue aqui a PICK HUB
A Pick Hub é uma aplicação para smartphone que permite ao utilizador escolher a melhor opção para todas as suas viagens, através de uma combinação de todos os transportes públicos existentes.
Com a Pick Hub pode planear as suas deslocações porta-a-porta e comprar e viajar na Fertagus.
Na Pick Hub também pode efetuar a compra e o carregamento do seu passe para a área metropolitana de Lisboa, desde que possua um cartão Lisboa Viva/Navegante.
A app Pick permite a aquisição de títulos ocasionais Fertagus (apenas Bilhetes simples normais Fertagus), assim como a compra e o carregamento de Passes Navegantes (exceto Passes Navegantes Família).
Os títulos ocasionais são adquiridos e utilizados através da aplicação no telemóvel.
Nos títulos regulares (passes) é possível efetuar a compra e o carregamento através do telemóvel, mas é o cartão físico (Lisboa Viva/Navegante) que é utilizado para viajar. Saiba mais como carregar o seu passe navegante aqui.
A validade dos títulos ocasionais e Passes Navegantes acompanham o definido atualmente no sistema de bilhética da AML, podendo no caso dos títulos Navegantes ser adquiridos do dia 26 ao dia 25 do mês seguinte
Em iOS, é necessário ter a versão 12.0 ou posterior e poderá ser instalada em iPhone, iPad e iPod touch. Em Android, requer sistema 6.0 ou superior.
O utilizador deverá dispor de meios de pagamento como MBway ou cartão de crédito e de utilização de dados móveis.
O telemóvel a utilizar deverá ter tecnologia NFC e garantir que não existem barreiras entre o leitor de NFC e o cartão (por exemplo capas de telemóvel).
O utilizador deverá garantir que dispõe de bateria suficiente para a realização da viagem.
Deverá no seu telemóvel aceder à Play store, Apple store, ou App Gallery e descarregar a aplicação Pick Hub. Depois deverá efetuar o registo na aplicação para poder adquirir títulos de transporte.
Caso não se pretenda registar e entre apenas como convidado, só poderá efetuar simulações de viagem, mas não poderá adquirir títulos de transporte.
Para planear uma viagem, terá de abrir a Pick Hub, carregar na barra de pesquisa “Quero ir para…” e definir qual a sua origem e destino final. Pode também definir se quer partir no momento, numa data/hora específica ou a que horas quer chegar. Aplicar filtros para personalizar a sua viagem é também uma opção. A Pick Hub dá-lhe então várias rotas, permite a compra de bilhetes para os operadores já integrados (Fertagus) e guia-o em tempo real durante a viagem.
Para comprar bilhetes, deve escolher a rota pretendida, confirmar o preço e carregar em “Comprar”. De seguida, encontrará um resumo dos seus detalhes de viagem. Confirme os mesmos e depois carregue em “Comprar”. O pagamento será efetuado, o bilhete ficará disponível na app e a sua viagem iniciar-se-á automaticamente. Se a sua viagem for para uma data/hora futura, o bilhete ficará guardado em “Viagens”.
Não, para poder viajar na Fertagus com bilhetes simples, já não necessita de usar o cartão físico (Viva Viagem); vai utilizar a App Pick Hub e o seu telefone para viajar e abrir as gates nas estações com portas de acesso.
No seu Perfil, selecione “Pagamento”. Depois, carregue em “Adicionar método de pagamento” e escolha o tipo de pagamento que deseja. De seguida, siga as instruções de cada método. Para já pode pagar através de MBWay e Cartões de Crédito.
A fatura é automaticamente enviada para o email associado à conta da Pick Hub. Se quiser fatura com NIF, deverá inseri-lo previamente no seu perfil, ou no momento de aquisição do titulo associar o NIF pretendido
Para consultar os bilhetes que já adquiriu, deverá ir ao separador “Viagens”. Aí encontrará todos os seus bilhetes.
Para efeitos de comprovativo de existência de título válido de transporte, ao ter uma viagem ativa deverá:
1. Clicar no menu do canto superior direito,
2. Escolher Bilhete, para ver o bilhete válido para a viagem em curso;
3. No canto superior direito abrir o item fiscalização;
4. Carregar em Fiscalização
5. Apontar a câmara para o QR code do Fiscal,
6. É gerado um écran específico, próprio para o exercício da fiscalização, que tem as informações da viagem
As faturas serão enviadas para o e-mail registado na Pick assim que adquire a sua viagem.
Deverá entrar em contato com o Apoio ao cliente da Fertagus no prazo máximo de 5 dias úteis após a compra.
Não. De momento os bilhetes deverão ser utilizados apenas pelo proprietário do telemóvel, uma vez que precisa dele para viajar.
Após comprar uma viagem esta poderá ser iniciada automaticamente ou, no caso de ser uma viagem agendada para uma data futura, poderá iniciá-la a partir do menu de viagens agendadas.
A validação dos bilhetes comprados na Pick Hub poderá acontecer através da leitura do código QR instalado nas portas de acesso das estações ou por GPS.
Sim, pode. A abertura das portas é feita através da leitura de um código QR colocado na porta, que será lido pela Pick Hub e fará com que tenha acesso ao transporte. Para isso, quando chegar à porta, deverá carregar no botão “Abrir porta” na etapa da viagem em que se encontra e a câmara será aberta para ler o código QR.
Deverá efetuar mais duas tentativas. Se continuar sem conseguir aceder ao transporte, deverá pedir ajuda a um colaborador presente na estação
A viagem só deverá ser terminada, depois de passar os canais de acesso nas estações. Caso, por engano, tenha efetuado terminar viagem, deverá solicitar apoio a um colaborador na estação e fornecer o seu e-mail para se conseguir averiguar a validade da sua viagem.
Após a compra de qualquer título, tem 30 minutos para o poder cancelar e reembolsar. Para o poder fazer, as seguintes condições têm de se verificar: o título que pretende cancelar tem de ser o último que adquiriu e não pode ter sido utilizado para viajar/validado depois da compra.
Se ficou sem bateria e tem uma viagem válida para o percurso em causa e tem de mostrar o seu bilhete a um fiscal, forneça o e-mail associado à sua conta Pick Hub. Desta forma será possível em backoffice consultar o seu bilhete.
Não. Para podermos sugerir as melhores rotas e guiá-lo nas suas viagens, o acesso à localização tem de estar ativo.
Sem internet não é possível pesquisar rotas e comprar viagens. No entanto, se estiver com uma viagem a decorrer, conseguirá aceder ao seu bilhete.
Se a Pick Hub não abre ou apresenta uma mensagem de erro ao abrir, comece por verificar se tem a última versão instalada. Caso tenha, desinstale a app e instale novamente. Se o problema persistir, por favor, contacte o suporte em hello@ubirider.com ou info@fertagus.pt
A Pick Hub é uma aplicação intuitiva para o utilizador, criada a pensar na simplicidade de utilização. No entanto, se precisar de assistência para usar a Pick Hub, contacte-nos através de hello@ubirider.com ou info@fertagus.pt ou do nº 21 106 63 63.
Esta informação não invalida a consulta das Condições Gerais de Transporte da Fertagus