Tamanho do texto:
A
A
A

Desfibrilhação Automática Externa (DAE)

PARA SALVAR A SUA VIDA, CADA MINUTO CONTA.

Na sequência da política de responsabilidade social a Fertagus iniciou no dia 02 de Março o programa de colocação de desfibrilhadores automáticos nas estações de Coina, Fogueteiro, Foros de Amora, Corroios e Pragal.

Dentro desta iniciativa  e como forma de sensibilizar o público em geral para estas questões, a Fertagus em conjunto com a empresa fornecedora deste serviço, a Senilife, promoveu ações práticas de demonstração das técnicas de suporte básico de vida, dirigidas a todos os clientes.

Estas ações tiveram início no dia 02 de Março na Estação de Coina e decorreram nas restantes Estações, no horário entre as 17:00 e as 19:00, acompanhando o lançamento do programa em cada estação.

O Programa DAE (Desfibrilhação Automática Externa)  visa também dar cumprimento ao enquadramento legal dado pelo Decreto-Lei 188/2009, entretanto alterado pelo Decreto-Lei 184/2012, considerando igualmente a vertente quantitativa de utilizadores das estações ferroviárias sob gestão da Fertagus, sendo assim selecionadas cinco estações para implementação do Programa.

Os equipamentos encontram-se colocados nas bilheteiras das respetivas estações, estando o pessoal da Fertagus credenciado para os operar.

PARA SALVAR A SUA VIDA CADA MINUTO CONTA.