Tamanho do texto:
A
A
A

Semana Europeia da Mobilidade 2015


Aproxima-se a 14ª edição da Semana Europeia da Mobilidade e a 16ª do dia Europeu sem carros, que decorre anualmente, de 16 a 22 de Setembro.

À semelhança dos anos anteriores, a Fertagus associando-se às Câmaras Municipais de Lisboa, Almada, Palmela e Setúbal irá apoiar as seguintes iniciativas:

  • Viagens a troco de lixo – De 18 a 21 Setembro 
  • Alegro Meia maratona de Setúbal – 19 de Setembro
  • Passeio de bicicleta Lisboa Ciclável – 19 de Setembro
  • Passeio de bicicleta “Cidades a pedalar” – dia 20 de Setembro
  • Dia Europeu sem carros – Dia 22 Setembro

Passeios de bicicleta dia 19 e 20 de setembro

Estes passeios irão decorrer nos dias 19 e 20 e apenas na cidade de Lisboa. Vamos oferecer a viagem de comboio a quem vier de bicicleta neste dia, os participantes devem estar inscritos nos passeios nos respetivos sites das entidades organizadores. Para circular de comboio na Fertagus basta trazer a bicicleta e no caso das estações fechadas, solicitar a um colaborador a passagem nos canais de acesso.

Dia Europeu sem carros – 22 de Setembro

Como já é hábito neste dia quem vier de bicicleta neste dia não paga título de transporte. Para circular de comboio na Fertagus basta trazer a bicicleta e no caso das estações fechadas, solicitar a um colaborador a passagem nos canais de acesso. 

ATENÇÃO: nestes dias não existirá restrições na quantidade de bicicletas no interior do comboio, desde que estas não perturbem o conforto da viagem dos outros passageiros. Caso não exista capacidade para transportar mais bicicletas no horário pretendido, os participantes deverão aguardar pelo comboio seguinte, pelo que se devem apresentar na estação com alguma antecedência.