Tamanho do texto:
A
A
A

Transporte de Bicicletas

Na Fertagus a bicicleta não paga!

Poderá trazer a sua bicicleta e aproveitar para dar um passeio até Lisboa às Docas, ou para Sul ir até à estação de Penalva ou Palmela se quer passear no campo, ou porque não ir até Setúbal dar uma volta à beira-rio. Aproveite também a baía do Seixal e consulte em baixo o Mapa da rede Ciclável do Seixal, fazendo download do ficheiro.

É possível estacionar facilmente a sua bicicleta à entrada das estações Fertagus (exceto em Roma-Areeiro), em suportes destinados para o efeito, protegidos da intempérie e com bastante visibilidade e segurança de modo a facilitar o seu percurso para ir estudar ou trabalhar.  

Nota: Não é permitido o transporte de bicicletas nos Autocarros da Sulfertagus.

A Fertagus recebeu em 2013, o Selo MUBI, de empresa amiga da bicicleta. Também poderá unir-se ao movimento - "Sexta de Bicicleta", criado pela MUBi - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta                                                                          

Regras para transporte de velocípedes: 

É permitido o transporte gratuito de Velocípedes nos comboios da Fertagus, todos os dias da semana, exceto quando se verificarem gandes aglomerações de Passageiros seja na plataforma, seja no interior do comboio. Neste caso os utilizadores de velocípedes deverão aguardar pelo final da aglomeração de Passageiros e respeitar as indicações que lhes sejam dadas pelo Pessoal da Fertagus para o efeito.

  1. O transporte dos velocípedes deverá ser efetuado de forma a não obstruir as portas nem dificultando, de qualquer forma, a entrada e saída de Passageiros, devendo o Passageiro que transporta o velocípede aceitar as sugestões e indicações do Pessoal da Fertagus para o efeito.
  2. É proibido aos Passageiros andarem de velocípede no interior das infraestruturas.
  3. É proibida a utilização das escadas mecânicas e elevadores existentes nas Estações para transporte de velocípedes.
  4. Cada Passageiro pode transportar apenas um velocípede.
  5. Em cada carruagem só poderão ser transportados no máximo dois velocípedes.
  6. Os Passageiros serão responsáveis por todos os danos causados pelos respetivos velocípedes durante o respetivo transporte.

 

 

 

 

 

 

 

 

Downloads
Mapa Rede Ciclavel Seixal2 (10079kb)